A Cabala ensina que todos nós temos estas quatro realidades em nós, e que em determinadas aberturas cósmicas devemos analisá-las e fazer o trabalho interior necessário.
Em cada um de nós há um Egito e um Faraó e um Moisés e a Liberdade numa Terra Prometida. E cada momento é uma oportunidade para outro Êxodo.
O Egito é um lugar que aprisiona quem você é, impedindo-a/o de crescer e mudar.
O Faraó é aquela voz interior que brinca com a sua manobra para lhe escapar, e que diz: “Acha que pode tentar hoje ser algo diferente do que era ontem? Não é boa/m o suficiente da forma que é? Não sabe quem é? “
Moisés é o libertador, a força infinita, um impulso impetuoso e todo-poderoso para romper qualquer cativeiro, para transcender, para se conectar com aquilo que não tem limites, ou fronteiras.
Mas a Liberdade e a Terra Prometida não são elementos estáticos à nossa espera.
Antes são as suas próprias realizações, as que cada um pode criar a qualquer momento, em qualquer coisa que fizer, simplesmente libertando-se de quem era no dia anterior.
Este ano, desafie o Faraó e ilumine o seu mundo. Com luz ilimitada.
Saia do exílio (desconexão com o Eu), enfrente o Faraó (Ego) e alcance a Terra Prometida (o seu bem-estar que resulta de encontrar o propósito de vida)!
