Odete Figueiredo Ribeiro

Eneacoaching

Eneacoaching

O Eneacoaching ou coaching transformacional é um processo que desenvolve, de forma consistente e a partir das bases a mudança de vida
de uma pessoa. Tem como base uma metodologia específica que envolve 9 passos baseados na sabedoria milenar do Eneagrama.
O foco deste trabalho transformacional está no futuro, e nos objetivos que quer atingir.
  O Eneagrama trabalha os perfis de personalidade na perspetiva de potenciar e expandir as capacidades e os horizontes de cada um destes perfis.
  Trabalha o indivíduo como um todo de forma única e personalizada, tendo em conta o seu tipo de personalidade, mas também a sua experiência de vida, e todas as características e evolução que lhe são particulares e fazem do indivíduo um ser especial e único.
Durante todo o processo utilizam-se técnicas que levam a aprofundar o seu autoconhecimento, resolver bloqueios, traumas, crenças ou outros fatores que possam estar a travar a sua evolução ou a sua autoconfiança de modo a permitir construir um novo eu que corresponda ao pretendido, de forma permanente.
 Os 9 passos fazem parte de um método que coloca em prática estratégias concretas de crescimento.
  Através da prática deste método devidamente estruturado e comprovado, é-lhe proporcionada uma nova direção e sentido à vida de forma segura, consciente e permanente. Estes são os pontos de partida para o trabalho transformacional consciente e sustentável ao nível mental, emocional, físico e espiritual, que irá
alcançar.

Através da prática deste método devidamente estruturado e comprovado, é-te proporcionada uma nova direção e um novo sentido à vida, de forma segura e consciente. Estes são os pontos de partida para o trabalho transformacional
consciente e sustentável ao nível, mental, emocional, físico e espiritual, que irás alcançar.

Optar por este método transformacional é empreender uma grande viagem, e enfrentar um dos maiores desafios da tua vida.
Este processo de autodescoberta, de autoanálise, e de superação feita ao longo de um período de tempo e de diversas sessões individuais, onde serás orientada/o ao longo de todo o percurso, de modo a que possas tirar o máximo partido das tuas descobertas, ultrapassando aquilo que está a travar o teu avanço, rentabilizar o teu esforço e canalizar a tua energia para aquilo que vale mesmo a pena e é O importante para Ti.

Imagina um mapa que te permite relacionar com mais equilíbrio e segurança no teu ambiente profissional, no teu casamento, na relação com os teus filhos (caso sejas mãe ou pai), e com os teus amigos?

Imagina um código que te fará sentir definitivamente mais confiante nas tuas relações.

Podes parar de imaginar esse código, mapa, método está mesmo aqui!

Estás preparada/o?

 

Programas

Clica abaixo para ficares a conhecer os meus programas relacionados com o Eneacoaching!

Num período de alguma inquietação e insatisfação pessoal, decidi procurar especialistas em autoconhecimento, apesar de saber bem o que me afligia e o que me sufocava, não sabia era como alterar esse estado, de forma a ficar bem comigo e com os que me rodeiam. Nos primeiros instantes de procura na internet, apareceu um post sobre o trabalho da Odete, aquela mulher que eu admirava já há alguns anos, pela sua elegância, assertividade e vontade de ensinar. Não tive dúvida de que era ela, até porque não acredito em coincidências. Tudo, para mim, tem um propósito. Depois da primeira sessão, decidi abraçar o desafio! Não foi fácil!!! Gosto muito de falar, mas sobre as minhas emoções sou reservada. Sou “perfecionista”, não tive dúvida quando a Odete me disse, mas aceitar estados como a “raiva”, a primeira reação foi “não pode ser, eu?”. Na verdade, pouco tempo depois e após este despertar, essa reação apareceu e reconheci-a. Após mais uma sessão, comecei a fazer uma gestão diferente das minhas emoções, afinal, tudo pode acontecer, a nossa reação é que vai definir os próximos capítulos. Resumindo, a Odete, através do seu conhecimento e sabedoria que faz parte dela, fez-me despertar para a pessoa que sou e mostrou-me que se eu quiser, eu consigo!!! Tomei algumas decisões que não sabia que conseguiria tomar e, com elas, todos os envolvidos foram beneficiados, todos têm uma linda missão e eu ESTOU FELIZ!!! Obrigada, Odete! Que Deus ilumine sempre o teu caminho e que continues a ajudar a encontrar o “interruptor” dos que te procuram!
C.I