Avançar para o conteúdo
Início » Blog » Preparação para Rosh Hashanah: o mês de Elul

Preparação para Rosh Hashanah: o mês de Elul

Os ensinamentos cabalísticos, instam-nos à auto-análise e a questionarmo-nos a todo o momento, e ainda nos revelam os ensinamentos mais profundos revelados pelos grandes sábios.

O mês de Elul, que acontece um mês antes de Rosh Hashanah, é considerado que um sinal é enviado a cada alma de que é chegada a hora de retornar “ao palácio que é seu lar”.

Este é um sinal subtil e elevado:

Subtil, porque não desperta ninguém – cada alma deve despertar-se a si própria. Elevado, porque atinge aqueles que se elevaram de si próprios, que despertaram a consciência do amor incondicional. 

Elevado também, porque é um sinal de amor e alegria. Subtil também, porque é um chamado intimamente pessoal, individual. 

Ainda elevado, porque nos faculta poderes incomensuráveis ​​para nos libertar de tudo o que nos bloqueia e erguê-lo acima de todos os obstáculos e levá-lo no caminho de volta para casa. Subtil, porque o poder está aí, porém latente, tranquilo, esperando pela sua determinação em alcançá-lo. 

Como pode um sinal ser subtil e elevado, alegre e íntimo, fortalecedor e latente? 

Porque este sinal tem origem na origem da sua alma, aquele lugar de onde sua alma foi tirada, mas que nunca abandonou de verdade. Por mais distante que uma alma possa perder-se, por mais perdida que esteja, ela permanecerá sempre uma com o Todo. 

Durante Elul ela ouve o chamado do Todo, de um lugar profundo dentro de si mesma. 

O Zohar abre um canal de sabedoria e revela segredos relacionados ao encontro da nossa alma com o Todo.

Hoje em dia, as forças negativas estão fortes neste mundo, e não há luz revelada suficiente no mundo para mantê-las afastadas. Elas estão saindo com toda a força e desejo de arrancar tudo de nós. O mal se espalha por todo o mundo. Para alguns, pode ser uma espécie de proteção não “ver” isso. 

Estamos num estado que exige que façamos o nosso melhor para evitar todos os tipos de negatividade e ainda ajir com consciência pura. Podemos conseguir isso durante o mês de Elul, estudando mais o Zohar e estando mais conectados. Como resultado seremos inundados nós e as nossas famílias com a Luz dos Chassadim que podem proteger-nos e assim evitar sermos engolidos pela escuridão ao nosso redor. 

Precisamos da intervenção da Luz. Ela removerá todo o mal do mundo e estabelecerá a paz final. Que todos nós possamos fazer parte desta revelação. B’H

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *