A maneira mais eficaz de atingir os seus objetivos é focar NÃO no que deseja fazer ou alcançar (resultados), mas SIM em quem deseja tornar-se (identidade). A sua identidade emerge das suas ações, e cada ação é um passo para o tipo de pessoa que deseja tornar-se.
Quando publiquei o meu primeiro artigo, o meu objetivo não era tornar-me famosa, ou obter muitos seguidores. Eu simplesmente queria tocar o coração das pessoas.
A prática é simples. Preencha o espaço em branco: Eu quero tornar-me __________.
Em seguida, planeie como, o seu plano de ação. Este plano inclui:
O objetivo geral (exemplo: quero tornar-me fisicamente mais saudável).
A declaração do porquê (exemplo: eu quero viver mais para poder desfrutar mais tempo com os meus filhos e netos).
Os objetivos secundários (exemplo: perder peso, comer mais frutas e vegetais, consumir menos açúcar)
Os objetivos (exemplo: exercício por pelo menos 20 minutos por dia, cinco dias por semana; comer uma salada de frutas ao pequeno almoço e uma salada incluindo pelo menos três vegetais a cada refeição de almoço e jantar; limitar-me a um alimento ou bebida açucarada por dia )
O Programa Pequenos Passos (exemplo: comece com exercícios simples, comece com frutas e vegetais simples, sem necessidade de contar a quantidade exata de gramas de açúcar que como todos os dias)
O Programa de Longo Prazo (exemplo: adicionar novos exercícios ao meu regime; diversificar com diferentes tipos de frutas e vegetais, com foco em super alimentos; contar o número exato de gramas de açúcar que como todos os dias para garantir que não ultrapasse 25 gramas de consumo diário de açúcar)
O Roteiro – tarefas menores e individuais de acordo com cada objetivo, com um cronograma preciso (dia e hora)
Indicadores – (indicadores-chave de desempenho) – os pontos de dados que pode medir para quantificar o seu progresso
Check-in contínuo – agende check-in semanais, quinzenais ou mensais consigo mesmo para analisar os seus dados e fazer ajustes nos seus objetivos, programa pequenos passos, programa de longo prazo ou roteiro.
Agora que percebeu o método aplique-o a uma qualidade que deseja desenvolver, por exemplo, tornar-me uma melhor ouvinte para o outro; tornar-me mais atenta à minha reatividade; identificar os meus curto-circuitos; identificar os meus bloqueios; e trace assim o Caminho para o Novo Eu.
