Avançar para o conteúdo
Início » Blog » A Meditação Cabalística e as suas Técnicas

A Meditação Cabalística e as suas Técnicas

Existem dez técnicas básicas nas meditações Cabalísticas:

1. Os Nomes do Criador (mantras): concentrando-se nas permutações de letras dos diferentes nomes de Deus. Existem milhares de ‘nomes’ e combinações, que são conhecidos e usados ​​pelos Cabalistas.

2. Formas e Padrões (mandalas): sabe-se que olhar para padrões e formas é um método antigo de alcançar a transcendência – a Menorá, por exemplo. As principais ferramentas são as formas das letras hebraicas ou textos escritos de uma determinada maneira.

3. Yihudim: esta é uma meditação destinada a conectar e unir os opostos: Luz e  Recipiente, doador e recetor, masculino e feminino, céu e terra. O principal objetivo do Yihudim é superar a separação entre a realidade lógica limitada (O mundo da ilusão) e a realidade mágica do mundo espiritual (O Mundo Verdadeiro). A unificação das nossas mentes, dos nossos corpos e das nossas almas com a Luz é a chave e a principal condição para o sucesso e prosperidade.

4. Pensamento Interno – Inspiração: Silêncio, observação e olhar para a Luz enquanto nos abrimos para uma sabedoria interior. Quando estamos conectados diretamente à Luz – a nossa fonte – e à nossa alma, a sabedoria e o conhecimento começam a fluir para nós.

5. O “Ain”: Uma conexão com o infinito por meio da meditação de silêncio completo e devoção total. Alcançar esse “Ain” será através da devoção total para derrotar a inclinação do mal, o ego, o ruído interno e os pensamentos. O estado de “Ain” é um estado em que tudo é possível e é uma condição prévia para atingir um estado de milagres que está além da razão e da compreensão mental.

6. Aprendizagem: De acordo com a Cabala, o propósito de a estudar melhora a nossa personalidade e revela luz espiritual no mundo. De acordo com os sábios estudar com o propósito errado pode envenenar a alma.

7. Oração (A): O propósito da oração é o de mudar a nossa consciência, movendo-nos através de diferentes dimensões usando o alfabeto hebraico e textos Cabalísticos como uma forma de conexão com os mundos superiores. Deus é infinito e as suas doações são infinitas e, portanto, o propósito da oração não é convencer o Criador a nos dar da Sua abundância, mas mudar a nós próprios para que possamos receber a Sua luz.

8. Oração (B): Falar com a luz / Criador / Deus para diminuir a pressão e remover barreiras nas nossas vidas. Esta deve ser uma abordagem honesta e direta por meio de reclusão e sem um texto escrito. Isso pode ser feito quando estamos sozinhos, por exemplo, ao ar livre ou enquanto caminhamos, ou em qualquer outra situação a qualquer momento.

9. Dança: A estrutura do corpo humano reflete as dez Sefirot da Árvore da Vida. Quando movemos o corpo para nos conectarmos com a Luz, podemos alcançar uma conexão espiritual. Não existem movimentos certos ou coreografia. O movimento do corpo flui sozinho na medida em que nos conectamos à Luz.

10. Música: A música está acima de todas as outras ferramentas mencionadas acima, para alcançar Kavanah. A música pode comunicar emoções sem limites de linguagem e é por isso que pode “transferir-nos” facilmente do mundo da ilusão (o nosso mundo materialista) para o mundo espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *