O Zohar afirma que o mundo em que vivemos está dividido em dois – um que é visível e outro que não é. O motivo pelo qual não percebemos essa realidade é porque nós próprios temos duas dimensões: física/corpo e alma.A nossa essência é espiritual e a nossa tarefa é ligar esses mundos: o mundo da verdade, da realidade verdadeira (espiritual) e o mundo da ilusão (fisicalidade). A conexão é feita quando ligamos uma ação a uma intenção, corpo/físico e alma.De acordo com os ensinamentos cabalísticos o mundo espiritual não é no céu mas aqui, na Terra, e para sentir isto temos de criar uma dimensão espiritual em todos os objetos que usamos e em todas as ações que fazemos.
O rabi Ashlag disse que o objetivo principal do Zohar é ensinar-nos a receber para compartilhar. Rabi Akiva ensinou que para alcançar esse nível uma pessoa precisa ser treinada de acordo com “ama o teu próximo”, porque quando conseguimos amar o nosso próximo e a nós mesmos, na verdade conseguimos conectar-nos com a essência do infinito, que é chamado de elevação.
Portanto, o Zohar ensina que a Torá foi dada em duas tábuas no mês de Sivan, o signo de Gémeos (gémeos) – dois que são um: você e eu, corpo e alma.
Essa elevação sobre o egoísmo, separação, medos e dor é o propósito da vida. E é por isso que é dito “Quando você instala as lâmpadas …” e não “quando você acende as velas” – isto para mostrar-nos que toda a ação normal pode tornar-se mágica e divina.
