Avançar para o conteúdo
Início » Blog » A via certa ou a via fácil?

A via certa ou a via fácil?

Um exercício que nos ajuda a repensar o Eu e o Outro

Para reflexão:

Pense num momento em que agiu ou se comportou de uma certa maneira, o que realmente era um mecanismo de defesa de como se estava realmente sentindo, no momento. Anote e escreva os adjetivos para descrever o seu comportamento e, a seguir, escreva os adjetivos que representavam o que realmente estava acontecendo na sua cabeça e no seu coração.

De acordo com o acima, pense numa situação em que outra pessoa se comportou consigo ou reagiu com um comportamento negativo semelhante ao seu.

Sabendo que o seu comportamento não representava o como estava se sentindo, reescreva essa situação e como se sente em relação a essa pessoa, quando acredita que os seus verdadeiros sentimentos foram feridos, medo, insegurança (etc.), em vez de grosseria, raiva ou culpa (etc.).

Quando na sua vida alguém o empurrou para fora da sua zona de conforto?

E por mais que você se tenha ressentido na altura, acabou reconhecendo pontos fortes em si mesmo, que não teria descoberto sem esse desafio? Como pode aplicar esta lição às situações que enfrenta agora, quando prefere seguir o caminho “fácil” em oposição ao caminho menos percorrido?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *