Os cabalistas ensinam que não existimos para purificar os nossos pensamentos, pois os pensamentos vêm constantemente à nossa mente, sejam eles bons e positivos ou ruins e negativos.
Em vez de tentar purificar a nossa consciência, devemos simplesmente resistir aos pensamentos ruins e negativos e afastá-los.
Contudo, eles não vão parar de invadir a nossa mete até que a nossa substância seja alterada. Então, e somente então, conseguimos purificar os nossos pensamentos e canalizamos a Luz do Criador (consciência) através das nossas mentes e a cada pensamento que transformámos.
Assim, também é necessário que se liberte de qualquer sentimento de culpa que possa ter devido aos pensamentos negativos. A culpa irá tirar a nossa tranquilidade.
Não se aproprie desses pensamentos! Deixe-os ir embora.
Resista. E resista à culpa também.
De cada vez que resistimos a pensamentos negativos e os recusamos conscientemente, acendemos uma Luz neste mundo.
O problema existe quando nos apropriamos desses pensamentos ruins e negativos por acreditamos que eles são nossos. Eles não são nossos, não nos pertencem.
Esses pensamentos ruis e negativos são atraídos às nossas mentes pela força negativa chamada Ego ou Opositor, de acordo com os ensinamentos cabalísticos e o Zohar.
Assim, o Ego continuará atraindo esses pensamentos à sua mente e tudo o que precisa fazer é desviá-los.
É importante saber que está mudando o mundo a cada vez que o faz, acendendo uma Luz.